• Página Anterior

    Novo evento da AMMS terá Ingresso solidário

    2019-02-14

    Fonte: AMMS

    A etapa Rio de Janeiro do evento “Mundo Digital: novas tecnologias & carreira”, organizado pela AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, será realizada no dia 20 de fevereiro (4ª feira), das 08h30min às 11h30min, no auditório do IRB Brasil Re (Av. Marechal Câmara 171, Centro – Rio de Janeiro).
     
     
    Esse terceiro grande evento da AMMS em 2019 terá também um viés social, uma vez que, embora as inscrições sejam gratuitas (diretamente no site da associação, neste link: https://amms.org.br/evento-mundo-digital-novas-tecnologias-carreira-rj), haverá um “ingresso solidário”, com o pedido para que os participantes levem uma lata de leite em pó para doação aos desabrigados da Vila das Canoas (São Conrado-RJ) ou o equivalente em espécie.
     
     
    A exemplo da edição de São Paulo, marcada para 19 de fevereiro (terça-feira), o encontro do Rio de Janeiro será aberto a profissionais de todos os gêneros. Mas, atenção, porque as vagas são limitadas. Por essa razão, é aconselhável confirmar o quanto antes a participação.
     
     
    Na prática, será uma oportunidade única para troca de experiências sobre novas tecnologias, mídias sociais e a carreira profissional, reunindo executivas, palestrantes de marketing e destaques do LinkedIn.
     
     
    A intenção é demonstrar como a (o) profissional deve se comportar nas redes sociais e como utilizá-las para alavancar seu networking e os negócios.
     
     
    Além de Café da Manhã e Networking, o evento permitirá a participação direta da plateia com perguntas e questionamentos.
     
     
    APOIO. O evento conta com quatro patrocinadores na categoria “black”: Swiss Re, Chubb Seguros, Tokio Marine Seguradora e IRB Brasil Re; outros cinco na categoria “Gold” (Liberty Seguros, Marsh & McLennan Companies, Austral Re, Sompo Seguros e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Associados); três na “Silver” (Travelers, Allianz e Fator); e quatro “Bronze” (Somus, Icatu Seguros, DR&A Advogados e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company).
     
     
     
    PALESTRANTES. Veja quem vai participar do evento (por ordem alfabética):
     
     
    Palestrantes:
     
    Claudia Wilson Founder e CEO da BeezStudio, Estúdio de Negócios Estratégicos, empreendedora, executiva, palestrante, mentora e desenvolvedora do ecossistema de empreendedorismo e inovação, com mais de 35 anos no setor de TIC, sendo 30 anos com atuação no Mercado Segurador, founder e co founder de empresas de varejo, publicidade e TI, internet e mentora e sócia de aceleradoras.
     
     
    Gloria Faria - Formada em Direito e com especialização em Direito Previdenciário pela UERJ, mestrado latu senso em Direito Empresarial pela UCAM, IAG Master em seguros pela PUC Rio, membro do Conselho da AIDA Brasil período 2018/2020, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil, advogada e consultora jurídica da CNseg.
     
     
    Vera Lorenzo é fundadora, CEO da Fala Idiomas & Coaching - A Foreign Affairs Company, LinkedIn trainer, Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Storyteller pelo McSill Studio (Inglaterra), Design thinker pelo Designthinkers Group na Holanda, multiempreendedora, com mais de 25 anos de experiência, fundou a empresa na Holanda em 1991, fala cinco idiomas e usa sua própria experiência para servir de exemplo e ensinar quem está em busca do saber e ampliar horizontes.
     
     
    Alessandra Martins Monteiro Graduada em Estatística pela UFRJ com pós-graduação em Atuária pela ENCE, curso de extensão em Gestão Empresarial pela Coppead/UFRJ e mestrado em Engenharia de Produção na UFF. Trabalhando desde 2004 no IRB-Brasil Re, é Diretora de Subscrição de Vida e Longevidade, tendo sido também Superintendente Geral da PREVIRB, Fundação de Previdência do IRB-Brasil Re, em 2012/2013. Experiência anterior de quatro anos como atuária em consultoria multinacional de benefícios na área de Previdência Complementar Fechada e três anos trabalhando na área de tarifação de seguros de automóveis em seguradora líder de mercado.
     
     
    Anna Carolina Vasconcellos é publicitária formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro com especialização em Planejamento e Marketing Digital. Há quatro anos a frente do Planejamento da Bethe B Comunicação, em 2018 conquistou o prêmio de Melhor Profissional de Planejamento do Sul/Sudeste no Ampro Globes Awards - maior Prêmio de Live Marketing do Brasil.
     
     
     
    Apresentação:
     
    Camila Davoglio - Atuária, Conselheira Fiscal da AMMS, profissional altamente experiente no mercado brasileiro de seguros, passando por empresas de consultoria, resseguradoras e seguradoras. Tem passagem em empresas como: Allianz, Ernst & Young e atualmente, na Swiss Re Corporate Solutions, atua como responsável pela área de desenvolvimento de produtos e estratégia de negócios.
     
     
     
    Marcia Ribeiro - Diretora Executiva da AMMS, Graduada em Serviço Social, MBA de Seguros e Resseguros, Especialista em Riscos e Seguros, trabalhou na Light, áreas financeira e RH. Atuou como Coordenadora do Comitê do Setor Elétrico e Diretora da ABGR Regional Rio de Janeiro, Representante do Segurado no Comitê de Seguros, Resseguros, Previdência e Saúde Complementar da AmCham RJ e colaboradora em eventos da revista britânica Latam Insurance Review no Brasil. Atualmente coopera no Apoio e Assessoria a Diretoria e Conselho da ABGR e Diretoria Executiva da AMMS.
     
     
    Serviço: 
     
    Evento - Mundo Digital: novas tecnologias & carreira
    Data: 20/02/2019
    Horário: 08h30min às 11h30min
    Local: auditório do IRB Brasil Re (Av. Marechal Câmara 171, Centro – Rio de Janeiro)
     
     
    Programação:
     
    08h:30min - Café de boas-vindas e Netwoking
    09h:10min - Abertura Oficial 
    09h:20min - Apresentação AMMS
    09h:30min - Indústria 4.0, as mudanças tecnológicas, inovações, a interferência nas profissões, previsões e desafios - Claudia Wilson
    09h:50min - Retrospectiva de uma década! O que mudou no dia a dia das mulheres em geral, das mulheres profissionais de seguros com a evolução tecnológica -Gloria Faria
    10h:20min - Comunicação através das redes sociais, formas de utilização, mecanismos de relacionamentos e projeção de carreira. LinkedIn Solutions, Networking Advisor - Vera Lorenzo
    10h:40min - Inovação em Seguros/Resseguros de Vida e os impactos das novas tecnologias e das redes sociais na subscrição - Alessandra Martins Monteiro
    11h:00min - Estratégias de comunicação digital em projetos de Live Marketing - Case de sucesso 8ª CONSEGURO - Anna Carolina Vasconcellos
    11h:20min - Participação da Plateia com Perguntas
    11h:30min - Encerramento