• Página Anterior

    Nota de falecimento

    2015-11-11

    Fonte: CNSeg

    A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e as Federações (FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde e FenaCap) a ela associadas manifestam profunda consternação com o falecimento de seu presidente, Marco Antonio Rossi, e do Vice-Presidente da FenaPrevi, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira.
     
    Após quase três anos à frente da Confederação, Rossi marcou sua gestão por importantes conquistas para o mercado segurador e o para o país. Entre as suas preocupações como presidente da Confederação, destacava-se a ampliação da base de segurados, mediante o desenvolvimento de produtos voltados a todos os segmentos da população. Outro de seus objetivos era a qualificação dos profissionais que atuam no setor. Nesse sentido, em novembro, realizou-se o primeiro exame de Certificação Profissional da CNseg (CPC), do qual participaram mais de 1700 candidatos.
     
    Rossi dedicava-se ao desenvolvimento de novos produtos no mercado de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Apresentou, recentemente, o projeto do VGBL/Saúde, produto destinado a permitir a aquisição de um plano de saúde na aposentadoria, mediante o aporte de pequenas quantias, realizado ao longo do período mais produtivo das pessoas. No cenário internacional, presidiu a Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), durante dois anos, período em que pôde contribuir para a integração mais efetiva dos mercados de seguros das Américas, notadamente no desenvolvimento de programas de educação.
     
    Homem de diálogo, sempre priorizou o relacionamento com os Poderes da República e com as instituições empresariais e da sociedade civil. Como traços mais marcantes de sua personalidade destacavam-se o dinamismo, a capacidade de liderança e a docilidade no trato com as pessoas que o cercavam. Sempre foi otimista em relação ao futuro do Brasil: mesmo nos momentos de crise, tinha uma palavra de incentivo aos amigos e colaboradores.
     
    Casado com Maria Isabel Moreschi Rossi, Marco Antonio Rossi era pai de quatro filhos: Marco Antonio, Marcel, Mariana e Marcela. Formado em Tecnologia em Gestão de Marketing, com pós-graduação em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista (UNIP) e em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ingressou em julho de 1981 na Bradesco Vida e Previdência S.A., onde passou por todos os escalões da carreira, ascendendo a diretor em janeiro de 1999.
     
    Em sua vida pessoal, Rossi era um homem muito ligado à família e de hábitos simples. Torcedor entusiasmado do Corinthians, acompanhava o time de seu coração nos estádios de futebol de todo o Brasil. Nascido na cidade paulista de Bariri, em 1961, Rossi acumulava os cargos de Vice-Presidente do Banco Bradesco, Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Presidente da CNseg, figurando como membro efetivo da Geneva Association – International Association for the Study of Insurance Economics.
     
    Natural de Belém, Pará, 54 anos, Lucio Flávio era casado com Edimara e pai de seis filhos: Flávia, Lúcio Flávio Filho, Marco Antônio, Ana Lúcia, Maria Antônia e Yagor. Flamenguista, era funcionário de carreira da Organização Bradesco. Atuava na Bradesco Vida e Previdência, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, desde a sua fundação, em 1982, exercendo a Presidência desde março de 2010. Exercia o cargo de vice-presidente da FenaPrevi na gestão da atual Diretoria (2013 a 2016). Era graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas.