• Página Anterior

    Boletim da ANSP analisa as novas regras do resseguro

    2015-10-02

    Fonte: Revista Apólice

    A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) divulgou a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos dos acadêmicos Edmur de Almeida, Jorge Abel Peres Brazil e a primeira parte do artigo do acadêmico João Marcelo dos Santos sobre as mudanças recentes do resseguro no Brasil, que aborda o período da abertura do mercado e a regulação original do resseguro, considerada pelo acadêmico “um bom começo”.
     
    A inovação na gestão de Recursos Humanos é o assunto do artigo do acadêmico Jorge Abel Peres Brazil. Para o autor, “uma empresa que inova tem postura de preparo e realinhamento contínuo, porque se recusa a cair no grupo dos obsoletos e dispensa os resultados medianos”.
     
    Já na opinião do acadêmico Edmur de Almeida, quando o assunto é seguro, “a probabilidade não é tão importante quanto a severidade ou o impacto econômico ou financeiro“. Em seu artigo, ele defende que é um erro decidir pela contratação ou não do seguro olhando apenas para o fator probabilidade, pois “isso pode custar a vida de uma empresa e muitos empregos”.
     
    A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser conferida na página http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletimopiniaoacademica36capa.html.
     
    L.S.
    Revista Apólice