• Página Anterior

    Certificação de profissionais de resseguro é anunciada no 3º Encontro de Resseguro

    2014-04-10

    Fonte: CNSeg
     
    A Escola Nacional de Seguros e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) anunciaram, durante apresentação no 3º Encontro de Resseguros, a criação de uma certificação técnica nacional para profissionais que atuam no mercado de resseguros.
    Segundo Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, a certificação destina-se a profissionais de empresas seguradoras, resseguradoras e brokers e será oferecida em dois níveis. A certificação CPR 1 envolverá conhecimentos básicos em resseguro e a CPR 2 abordará questões mais complexas do setor.
    “Estamos definindo a bibliografia para os cursos de preparação que serão oferecidos a partir de 2015. Mas não vamos esperar os cursos para oferecer a primeira prova da certificação CPR1, que está marcada para novembro de 2014. Já a prova da certificação CPR2 deverá ocorrer no primeiro semestre de 2015”, diz Maria Helena.
    Ela esclareceu que a CPR 1 não será pré-requisito para a certificação CPR2. Não há exigências de formação específica, mas o recomendável é que o candidato tenha nível superior. A duração dos cursos de preparação que serão oferecidos a partir do próximo ano, ainda está sendo definida.
     
    Fonte: CNSeg