• Página Anterior

    Crescimento global do resseguro gera otimismo

    2020-02-18

    Fonte: CNSeg

    Os nove primeiros meses de 2019 demonstraram resultados expressivos para o mercado de Resseguros no mundo. O site Reinsurance News publicou matéria afirmando que o capital total do setor atingiu recorde de US$ 625 bilhões até setembro do ano passado. O número representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

    O melhor desempenho operacional e o retorno dos investimentos foram fundamentais para essa alta. A boa performance mundial reflete no mercado brasileiro.

    O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, avalia que “essa ampla medida global da disponibilidade de capital do resseguro é boa notícia também no Brasil, já que a tão esperada retomada do ciclo econômico, com efeitos em grandes riscos, poderá contar com a contrapartida de parceiros bem capitalizados no lado do resseguro”.

    Nesse cenário, a expectativa de crescimento econômico e a possibilidade de avanço de uma agenda de reformas favorecem o ambiente de negócios. O setor segurador tem obtido um crescimento contínuo e superior ao da economia em geral, mostrando-se forte e preparado para apoiar o desenvolvimento do Brasil.

    Em abril, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) vão realizar o 9º Encontro de Resseguros no Rio de Janeiro.

    “O Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é uma ótima oportunidade de promover uma imersão do mercado mundial de resseguros. A começar da pauta temática e seleção dos palestrantes, todo o esforço dos envolvidos na organização é no sentido de demonstrar sua importância para o desenvolvimento da economia”, afirma o presidente da Fenaber, Paulo Pereira.

    O evento vai tratar de temas importantes para que o seguro e resseguro ampliem sua presença como ferramenta de gestão de riscos, além de painéis técnicos importantes para os profissionais que atuam no mercado.