Página Anterior

Independência Financeira - Um Pilar Importante do Empoderamento - RJ

Independência Financeira - Um Pilar Importante do Empoderamento - RJ
IBEF - Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C - Centro - RJ
22/10/2019 - 17:30
 
Programação:
 
17h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
 
18h00 – Abertura Oficial 
 
18h10 – Independência Econômica em Relação ao cônjuge e familiares - Valéria Scarance
 
18h40 – Liberdade Financeira - qualidade de vida é ter direito de escolha - Cristina Cavedagne
 
19h15 – A importância do Planejamento financeiro na gestão de carreira - Anna Carolina Lopes Campos 
 
19h45 – Planejamento Familiar e Carreira - Rafaela Barreda
 
20h15 - Debate com participação da platéia
 
20h40 - Café e networking
 
21h00 - Encerramento
 
 
 
Mediadora:
 
 
Margo Black - Presidente da AMMS
Carreira pautada em cargos de liderança nasprincipais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidencia da Swiss Re Resseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer".
 
 
 
Debatedora:
 
 
Marcia Ribeiro - Diretora Executiva da AMMS
Graduada em Serviço Social, MBA de Seguros e Resseguros, Especialista em Riscos e Seguros, trabalhou na Light, áreas financeira e RH. Atuou como Coordenadora do Comitê do Setor Elétrico e Diretora da ABGR Regional Rio de Janeiro, Representante do Segurado no Comitê de Seguros, Resseguros, Previdência e Saúde Complementar da AmCham RJ e colaboradora em eventos da revista britânica Latam Insurance Review no Brasil. Atualmente coopera no Apoio e Assessoria a Diretoria e Conselho da ABGR e Diretoria Executiva da AMMS.
 
 
 
Palestrantes:
 
 
Valéria Scarance - Promotora de Justiça do MPSP
 
Enfrentamento à Violência contra a Mulher, autora do livro "Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade" Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Púbico. Foi Coordenadora Nacional COPEVID/CNPG/GNDH. Mestra e Doutora em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de Processo Penal da PUC-SP e de cursos de Pós-Graduação. 1ª Secretária Executiva do GEVID - Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP. Em 2013, representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher. Em 2014, participou do intercâmbio "Combating Domestic Violence". Coordenou o curso especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público, exerceu a Diretoria da Escola Superior do Ministério Público ante a vacância do cargo, onde também exerceu a função de Conselheira Secretária da Escola Superior do Ministério Público entre 2014/2016. Autora de artigos sobre temas diversos e artigos no Jornal CARTA FORENSE, como "MITOS QUE MATAM" e "FEMINICIDIO VIRTUAL" 
 
 
Cristina Cavedagne - Sócia-diretora da Private Consultoria Financeira
MBA - International Business - em Boston, Massachusetts e Certificação da LIMRA em “Sales by Consulting”. É comunicadora por excelência. Foi através do network da Faculdade – _Comunicação Social - UFRJ – que descobriu ser possível unir sua paixão por comunicação com a possibilidade de ajudar as pessoas a conquistar a própria liberdade financeira.Possui vinte anos de experiência na área, com capacitação constante e premiações internacionais na área de Consultoria, Planejamento Financeiro, Proteção Patrimonial e Aposentadoria.
 
 
Anna Carolina Lopes Campos - Financial Banker no Itaú Private Banker
 
Atuando há mais de 12 anos no mercado financeiro, com ampla experiência em gestão de investimentos. Private Banker no Itaú Private Bank. Autora do livro Fazedoras - um livro para mulheres sobre atitude, carreira, mindset e finanças. Mentora das Ligas de Mercado Financeiro da UFRJ. Apaixonada por leitura, tecnologia e inovação. Acredita na força das conexões e a importância de compartilhar conhecimento para o constante aprendizado.  
 
 
Rafaela Barreda - Diretora de Representação do Lloyd´s no Brasil
 
Juntou-se ao Lloyd’s, em março de 2010, após uma carreira profissional de 07 anos na Guy Carpenter, onde ocupou as funções de broker de Aeronáutico e Marítimo, Diretora de Conformidade e Padrões Éticos e Diretora Executiva. Rafaela começou sua carreira em 1994, no grupo de transporte marítimo, denominado Libra, onde atuou no seguro marítimo e P & I da Cia. Libra de Navegação. Em 1998, assumiu o cargo de Gerente de Risco da Libra Terminais onde lidou com seguros de operadores portuários. Em 2000, Rafaela foi convidada para juntar-se à VARIG Linhas Aéreas como Gerente de Seguros, onde adquiriu amplo conhecimento e experiência em seguros e resseguros aeronáuticos. Rafaela Barreda tem Pós Graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, MBA em Gerência de Riscos pela FUNENSEG/COPPE-UFRJ, no Rio de Janeiro e Graduação em Economia pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro.
 
 
 
Ingresso Solidário - Recolheremos doações em dinheiro no dia do evento para a Fundação Laço Rosa
 
 
Evento aberto para todos os gêneros.
 
Contamos com a sua presença!