Página Anterior

3º Encontro de Resseguro

O Encontro de Resseguro ocorre anualmente, desde 2011 e reúne autoridades, reguladores, dirigentes de empresas e técnicos, além de palestrantes e observadores internacionais, para discutir tendências e perspectivas do mercado de Resseguro. 
 
Coordenado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), pela Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Seguros (ABECOR-RE) e pela Escola Nacional de Seguros, o Encontro de Resseguro vem a cada ano evoluindo e se adaptando às necessidades do mercado.
 
Com a temática sempre atualizada, o evento já trouxe à reflexão assuntos como:  Pré-Sal, Olimpíadas, Catástrofes Climáticas no Brasil e no Mundo, Agronegócio no Brasil, Lei do Seguro e Projeto  Substitutivo e diversos temas técnicos relacionados a aspectos jurídicos e garantia.
 
Merece destaque a participação de empresas de Resseguros e também de outros segmentos, cujo apoio e patrocínio têm sido de fundamental importância para a realização do evento, desde a sua primeira edição.
 
A terceira edição do Encontro de Resseguro será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Hotel Sofitel – Rio de Janeiro e terá como tema “Resseguro: Apoiando o Desenvolvimento”.
 
Desde 2011, nas duas versões anteriores, o Encontro de Resseguro  já reuniu cerca de 700 participantes. Recebeu também para palestras ou aberturas/encerramentos protocolares as seguintes personalidades e autoridades:
 
- Almir Barbassa - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras
- Carlos Roberto Osório – Secretário de Conservação da Cidade do Rio de janeiro
- Prefeito Eduardo Paes
 
As inscrições serão abertas dia 27/01/2014 e serão feitas através do site da Escola Nacional de Seguros