Eventos

  • Independência Financeira - Um Pilar Importante do Empoderamento - SP

    29/10/2019

    Espaço de Convivência Sompo Seguros - Rua Cubatão, 320 - Paraíso - SP

    29/10/2019 - 17:30

     

    Programação:
     
    17h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
     
    18h00 – Abertura Oficial 
     
    18h10 – Independência Econômica em Relação ao cônjuge e familiares - Valéria Scarance
     
    18h40 – Liberdade Financeira - qualidade de vida é ter direito de escolha - Cristina Cavedagne
     
    19h15 – Bloqueios Psicológicos para o consumo de Seguros - Luciane Fagundes
     
    19h45 – Seguros, Previdência e Proteção Financeira- Daniela Paschoal
     
    20h15 - Debate com participação da platéia
     
    20h40 - Café e networking
     
    21h00 - Encerramento
     
     
    Mediadora:
     
    Simone Ramos - Conselheira Consultiva da AMMS
    Atua há mais de 20 anos no mercado de seguros, Administradora, com Pós-Graduação em Logística, Riscos e Sinistros pela Funenseg, é membro do comitê de Portos, Ferrovias e Infra da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base, especialista no desenvolvimento de novos negócios estratégicos.
     
     
     
    Debatedora:
     
    Ana Carolina Mello - Conselheira Consultiva AMMS
    Sócia Proprietária da Safe2Go Startup de soluções para o mercado segurador. Profissional do mercado de seguros e trabalhou em seguradoras multinacionais como Chubb, RSA e Argo. Em seus 25 anos de carreira, desenvolveu experiência multidisciplinar nas áreas de subscrição, desenvolvimento de produtos, resseguro, governança e controles, operações e TI. É formada e pós-graduada em Administração de Empresas pela West Texas A&M University e pela Universidade de São Paulo. 
     
     
     
    Palestrantes:
     
    Valéria Scarance - Promotora de Justiça do MPSP
     
    Enfrentamento à Violência contra a Mulher, autora do livro "Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade" Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Púbico. Foi Coordenadora Nacional COPEVID/CNPG/GNDH. Mestra e Doutora em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de Processo Penal da PUC-SP e de cursos de Pós-Graduação. 1ª Secretária Executiva do GEVID - Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP. Em 2013, representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher. Em 2014, participou do intercâmbio "Combating Domestic Violence". Coordenou o curso especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público, exerceu a Diretoria da Escola Superior do Ministério Público ante a vacância do cargo, onde também exerceu a função de Conselheira Secretária da Escola Superior do Ministério Público entre 2014/2016. Autora de artigos sobre temas diversos e artigos no Jornal CARTA FORENSE, como "MITOS QUE MATAM" e "FEMINICIDIO VIRTUAL" 
     
     
    Cristina Cavedagne - Sócia-diretora da Private Consultoria Financeira
    MBA - International Business - em Boston, Massachusetts e Certificação da LIMRA em “Sales by Consulting”. É comunicadora por excelência. Foi através do network da Faculdade – _Comunicação Social - UFRJ – _que descobriu ser possível unir sua paixão por comunicação com a possibilidade de ajudar as pessoas a conquistar a própria liberdade financeira.Possui vinte anos de experiência na área, com capacitação constante e premiações internacionais na área de Consultoria, Planejamento Financeiro, Proteção Patrimonial e Aposentadoria.
     
     
    Luciane Fangudes - Psicóloga Consultora, Especialista em Psicologia Econômica
     
    Especialista em Psicologia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Econômica, professora de Psicologia Econômica dos MBAs em Previdência Complementar da ESPM/RS, FIA-USP, IBMEC E UNIABRAPP. Consultora no segmento de Seguros de Pessoas e Previdência Complementar, com foco nos comportamentos econômicos que envolvem os riscos sociais de curto e longo prazo.
     
     
    Daniela Paschoal - Especialista em Seguros e Previdência na Sompo Seguros
     
    Professora na Escola Nacional de Seguros (ENS), Senac, UniSincor e em cursos para Certificação Financeira Anbima. Atuação nas principais seguradoras do país nos ramos de benefícios, property e financial lines. Autora do livro Gestão de Riscos e Compliance, Editora SENAC. Formada em Direito, certificação internacional LOMA, MBA em Direito do Seguro e Resseguro e mestranda em gestão de negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
     
     
    Ingresso Solidário - Recolheremos doações em dinheiro no dia do evento para a Associação Rosa Mulher
     
     
    Evento aberto para todos os gêneros!
    Contamos com a sua presença!

    Voltar